A Empresa

Fundada em 1992, pelo atual Diretor Técnico, o engenheiro Paulo Sérgio de Souza Ribeiro, a Ferenge sempre foi especializada em projeto e consultoria na área de estruturas metálicas.

São mais de 1000 projetos realizados no Brasil e no exterior que geraram acúmulo de conhecimento e experiência ao longo de todos esses anos. Sempre vencendo os desafios estruturais, com muito estudo, respeito à boa técnica e preocupação com a eficiência da fabricação, do transporte e da montagem das estruturas metálicas.

Como pedra angular, procuramos trabalhar com as mais avançadas ferramentas computacionais além de selecionar colaboradores potencialmente capacitados e comprometidos com o objetivo da empresa.

A nossa política de gestão é baseada nos seguintes aspectos fundamentais:

Missão:

Escolhemos trabalhar com soluções em estrutura metálica onde podemos fazer uma diferença real no mundo, ampliando os limites do que é possível, encantando nossos clientes e alcançando resultados socialmente valiosos.

Visão:

Ser a melhor empresa brasileira no ramo de projeto e consultoria de construções especiais em aço.

Valores:

Ética

Planejamento

Foco no cliente

Atenção fanática aos detalhes

Criatividade no trabalho

Desenvolvimento

Lucratividade

Trabalho em equipe

Técnica Utilizada

Fiéis às mais eficientes técnicas de projeto utilizadas em todo o mundo para concepção, cálculo e detalhamento estruturais, trabalhamos hoje com as mais consagradas normas técnicas utilizadas, que podemos destacar:

  • AISI (American Iron and Steel Institute)
  • AISC (American Institute of Steel Construction)
  • AWS (American Welding Society)
  • NBR (Norma Técnica Brasileira)
  • Normas Petrobrás
  • Além de normas específicas para algum País caso seja necessário (Ex. ação sísmica ou de vento na região).

De acordo com a necessidade do cliente, o detalhamento pode ser realizado em 2D ou em 3D. No caso do detalhamento em 3D é utilizado programa de modelagem com geração automática e precisa de desenhos e listas. Tanto em 2D como em 3D pode-se gerar arquivos CAM que alimentarão, na fábrica, máquinas que trabalham de forma automática.

Com o tempo a Ferenge desenvolveu parcerias com laboratórios e centros tecnológicos que colaboram com o trabalho atual.